Página Inicial / Notícia / Polícia

Presidente da câmara de Santana do PI foi vítima de assalto no interior do município

O Presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, vereador Antônio Joaquim Leal, mais conhecido por Antônio de Hercília (MDB), foi vítima de assalto à mão armada na manhã desta Quinta-Fe

04/07/2019 - João Rodrigues

Vereador Antônio de Hercília (MDB) / Foto: João Rodrigues

O Presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, vereador Antônio Joaquim Leal, mais conhecido por Antônio de Hercília (MDB), foi vítima de assalto à mão armada na manhã desta Quinta-Feira (04/07), na zona rural do município.

De acordo com informações repassadas ao Santana Hoje pelo Soldado Vinícius, do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí, por volta das 08h, quando o parlamentar conduzindo uma motocicleta, na companhia de suas filhas, foi abordado por dois elementos armados. Conforme o policial, o assalto aconteceu na estrada vicinal que liga a sede do município à Chapada do Barro, nas imediações do Açude das Baixas.

“Os elementos apontaram uma arma para a cabeça do parlamentar e anunciaram o assalto. Na oportunidade os criminosos subtraíram do vereador um celular e a quantia de R$ 500,00 em dinheiro”, detalhou o Soldado Vinícius.

Ainda segundo o policial, no momento do assalto, os dois criminosos estavam abordo de uma motocicleta CG Honda e usavam capacete, não sendo reconhecidos pela vítima.

A PM de Santana do Piauí, comandada pelo Tenente Gomes, está mobilizada no sentido de identificar e prender os suspeitos.