Página Inicial / Notícia / Religião

Com Fé e Devoção, Área Pastoral de Santana do PI celebra Festa Solene de São Pedro

A Área Pastoral São Pedro, Paróquia São José Operário, Diocese de Picos, culminou, ontem, 29/06, as festividades de São Pedro, padroeiro de Santana do Piauí, com missa solene, que foi presidida

01/07/2019 - João Rodrigues

/ Foto: Diogo Rocha

Por Diogo Rocha

A Área Pastoral São Pedro, Paróquia São José Operário, Diocese de Picos, culminou, ontem, 29/06, as festividades de São Pedro, padroeiro de Santana do Piauí, com missa solene, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelo Pe. José Mairton, vigário paroquial, seguida de procissão pelas ruas da cidade de Santana do Piauí.

A festa de São Pedro, cujo tema foi "São Pedro, ajuda-nos a construir uma Igreja missionária e solidária”, iniciou no dia 20/06 e encerrou-se ontem, 29/06. A Santa Missa de encerramento aconteceu na Igreja São Pedro, situada no centro de Santana do Piauí. A celebração teve início às 9:00h, sendo transmitida ao vivo pela Rádio Cultura FM de Picos, e contou com a participação de uma multidão de fiéis, tanto da sede, como de comunidades e cidades circunvizinhas.

Após a santa missa, a multidão de fiéis, com fé e devoção, acompanhada da imagem de São Pedro, saiu em procissão pelas principais ruas da cidade. Em seguida, houve almoço solidário na casa paroquial da Igreja São Pedro, com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da Igreja.

Os fiéis, de forma uníssona, gostaram muito das novenas e festa do padroeiro da cidade. “Este ano superou as expectativas, desde a peregrinação com a imagem pude perceber a vontade do povo e o fortalecimento de sua fé. E que agora possamos colocar em prática o tema da festa proposto para este ano: São Pedro ajudar-nos a construir uma igreja solidária e missionária”, ressaltou Maria Inês, membro ativo do Conselho Pastoral Comunitário – CPC da Área Pastoral São Pedro.

Para visualizar todas as fotografias clique aqui

Fonte: Pascom Santana
Fotos: Diogo Rocha