Página Inicial / Notícia / Economia

SANTANA | Prefeita Maria José efetua pagamento dos servidores efetivos e contratados às vésperas dos festejos de São Pedro

Para a prefeita santanense, Maria José de Sousa Moura, o cumprimento em dia do calendário de pagamento é uma atitude da gestão em respeito aos servidores.

29/06/2019 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

Os servidores da Prefeitura de Santana do Piauí tiveram o pagamento do mês de junho efetuado nesta sexta-feira (28). A iniciativa adotada pela prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), é em razão das comemorações alusivas aos festejos religiosos do Padroeiro São Pedro, comemorado neste sábado (29 de junho), onde cumpriu-se em dia o pagamento dos servidores efetivos e de forma antecipada também foi feito o pagamento dos contratados.

A ação injeta mais de R$ 300 mil na economia local, aumentando o poder de compra dos funcionários e gerando movimentação financeira no município que está em período de festa religiosa.

Para a prefeita santanense, Maria José de Sousa Moura, o cumprimento em dia do calendário de pagamento é uma atitude da gestão em respeito aos servidores.

“Com o pagamento efetuado com certeza o nosso servidor poderá aproveitar de forma mais confortável as festas religiosas da nossa cidade e também utilizar o recurso para arcar com suas obrigações. Tem sido um compromisso dessa gestão pagar em dia nossos servidores e mesmo diante das dificuldades financeiras nos esforçamos para cumprir a meta”, afirmou a gestora.

A Administração Municipal desde 2017 vem efetuando com regularidade o pagamento dos servidores ocorrido religiosamente no último dia útil de cada mês, bem como antecipando a primeira parcela do 13° salário paga na data de aniversário do funcionário.

Fonte: ASCOM