Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeita Maria José promove festa para as mães de Santana do PI; veja imagens

A Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), promoveu na noite desta Quinta-Feira (23), grandiosa festa para as mães do município. O evento em alusão ao dia das mães, lembrado no 2? Domingo de

24/05/2019 - João Rodrigues

Prefeita Maria José (Progressistas) / Foto: João Rodrigues

A Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), promoveu na noite desta Quinta-Feira (23), grandiosa festa para as mães do município. O evento em alusão ao dia das mães, lembrado no 2º Domingo de Maio de cada ano, aconteceu no Poliesportivo Chiquinho Borges, centro da cidade, com direito a música ao vivo, com a picoense Dayane Santos e Banda, brinde, lanche e gincana.

A animação também contou com a participação da cantora e violonista santanense, Flávia Santos.

Cantora Dayane Santos

Durante a festa as mães foram contempladas com diversos brindes, dentre eles, kit de cozinha, contendo liquidificador, batedeira e sanduicheira; ventilador e dois Kits de beleza.

Além das mães também estiveram presentes secretários, funcionários públicos, coordenadores e colaboradores da administração municipal, lideranças políticas e convidados.

De acordo com a organização, cerca de 650 pessoas se fizeram presentes ao evento, dessas aproximadamente 450 eram mães.

Falando ao público presente, a Prefeita Maria José (Progressistas), destacou a alegria de poder promover uma festa para as genitoras do município. A gestora ainda agradeceu à equipe organizadora pela colaboração para que o evento pudesse acontecer.

“É gratificante ver essas mulheres, juntamente com seus filhos, celebrarem o dom de ser mãe. Essa é a forma de externarmos a nossa admiração por cada uma de vocês, genitoras santanenses”, disse a Prefeita Maria José, que também é mãe e avó.

Prefeita Maria José (Progressistas)

Inúmeras homenagens foram feitas por alunos, professores e diretores das escolas municipais, a exemplo das Unidades Escolares: Creche Tia Lourdes Dias, Pascoal Borges e Severo Maria Eulálio (Sede do município), Ferreira Santos Brito e Tia Josefa (Localidade Barro), Raimunda Paulina (Povoado Camarada), e Antônio Mariano da Cunha (Comunidade Lagoa Seca).Inúmeras homenagens foram feitas por alunos, professores e diretores das escolas municipais, a exemplo das Unidades Escolares: Creche Tia Lourdes Dias, Pascoal Borges e Severo Maria Eulálio (Sede do município), Ferreira Santos Brito e Tia Josefa (Localidade Barro), Raimunda Paulina (Povoado Camarada), e Antônio Mariano da Cunha (Comunidade Lagoa Seca).

Lívia Carvalho

ívia Carvalho, operadora do Cadastro Único e mãe, atribuiu a realização do evento festivo à capacidade administrativa da Prefeita Maria José (Progressistas), que além de ser mãe zelosa é uma gestora competente, estamos vendo evolução em todas as áreas do município, destacou ela.

“Ser mãe é um dom especial, participar de um evento como esse é gratificante”, pontuou Lívia.

Francisca Lopes

A senhora Francisca Lopes, 61 anos, do Grupo de idosos Viva a Vida, que além de mãe já é avó, residente na comunidade rural de Lagoa Seca, juntamente com sua genitora de mesmo nome, com quase 90 anos de idade, é assídua participante dos eventos promovidos pela gestão municipal. De acordo com ela, a alegria de participar de um evento para as mães, principalmente ao lado de sua mãe, é inexplicável.

Professora Francirene Brito, diretora da Creche Tia Lourdes Dias

Prefessora Maria dos Santos, da Escola Antõnio Mariano da Cunha

Maria Inês Rocha, Secretária de Educação

Veja mais imagens: