Página Inicial / Notícia / Religião

Lagoa Seca celebra 40 anos de devoção à Virgem de Fátima; Veja as imagens

A Comunidade Lagoa Seca, pertencente à Área Pastoral São Pedro, Paroquia de São José Operário, Diocese de Picos, celebrou na noite deste Domingo (13), o encerramento da 40ª Festa de Nossa Senhora de F&aa

14/05/2019 - João Rodrigues

/ Foto:

A Comunidade Lagoa Seca, pertencente à Área Pastoral São Pedro, Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos, celebrou na noite desta Segunda-Feira (13), o encerramento da 40ª Festa de Nossa Senhora de Fátima.

As festividades alusivas à Padroeira local teve início no último dia (04), se estendendo até este dia 13. Esse ano o tema foi o seguinte: “Maria Presença Missionária na Igreja”

Durante a programação aconteceram várias atividades religiosas, como: Novena, Novena-Missa, terço, leião e procissão.

A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pe. José Mairon, responsável pelas Áreas Pastorais São Pedro e São José. Durante a Missa o Padre destacou a importancia da devoção a Maria.

A Missa contou com a participação de centenas de devotos e devotas, de todo o município e munípios vizinhos, a exemplo de Picos e São José do Piauí, dentre eles representantes políticos e leigos.

A Procissão com a imagem da Mãe de Jesus, teve início â 18h em Frente ao Colégio Antônio Mariano da Cunha e encerramento na Igreja de Nossa Senhora de Fátima com Missa Campal.

Durante a celebração houve apresentação de peça teatral mostrando o amor mariano.

Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas).

Antônio de Hercilia  (MDB), de azul na foto, presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí.

ACIDENTE

A festa em honra a Nossa Senhora de Fátima, esse ano de 2019, foi finalizada com uma fatalidade, a Imagem da Padroeira de Lagoa Seca, com inestimável valor religioso e histórico, se desprendeu do Andor se quebrando  ao cair no pátio da  Igreja.

A imagem oficial da Padroeira teve que ser substituída por uma reserva semelhante, porém menor que a original.

O episódio comoveu os presentes e impediu a tradicional coroação da imagem de Maria Mãe de Jesus.