Página Inicial / Notícia / Política

Multidão prestigia adesão de vereadores oposicionistas à Prefeita Maria José; Veja as imagens

Uma multidão compareceu na tarde deste Domingo (05/05), à Câmara Municipal de Santana do Piauí, para prestigiar as declarações de adesão de vereadores oposicionistas à Prefeita Maria José

05/05/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Uma multidão compareceu na tarde deste Domingo (05/05), à Câmara Municipal de Santana do Piauí, para prestigiar as declarações de adesão de vereadores oposicionistas à Prefeita Maria José (Progressistas). A reunião política contou com a presença dos vereadores governistas: Mundinho Honorato (PTB), Deusinho Almeida (PTB), Erisvaldo Sousa (PTB), Ricardo Rodrigues (PTB) e Clarete Rabelo (MDB) e os parlamentares oposicionistas, que na oportunidade declararam adesão à gestão municipal: Antônio de Hercília (MDB), presidente do Poder Legislativo, Marcos Vinícius (MDB), vice-presidente, e Egivan Miguel, o Bodó (MDB).

O vereador Geosmar Aquino, o Bau (PSD), secretário da mesa diretora da casa legislativa, não declarou adesão ao grupo governista, nem compareceu à reunião.

Além dos representantes do Poder Legislativo municipal, estiveram presentes: A Prefeita Maria José (Progressistas), Deputado Estadual Severo Neto (MDB), líder político Neli Borges (PTB), secretários municipais, servidores públicos, ex-prefeito e empresário Deusimar Borges, empresários Naldão, Pedim e Diego veículos, Zé Reinaldo, Assis da Ótica São Francisco, dentre outros, ex-vereadores e demais lideranças políticas, além de expressivo número de populares.

Antônio de Hercília (MDB)

Quem primeiro oficializou adesão ao grupo político da Prefeita Maria José (Progressistas), foi o presidente da câmara, Antônio de Hercília (MDB). Em suas palavras o parlamentar disse que depois de uma profunda reflexão e conversações com suas bases eleitorais, concluiu que seus objetivos e os da Prefeita Maria José (Progressistas), são os mesmos, o melhor para Santana do Piauí.

“Eu e meus colegas, que até então fazíamos parte do bloco de oposição à gestão municipal, por assim como a prefeita, lutarmos pelo bem do município, resolvemos nos juntar a ela nessa caminhada, nos tornado mais unidos e mais fortes”, declarou Antônio de Hercília.

Marcos Vinícius (MDB)

O vice-presidente da Casa Legislativa e também presidente do MDB municipal, Marcos Vinícius, disse que antes de tomar a decisão de deixar o bloco oposicionista e aderir ao grupo da Prefeita Maria José (Progressistas), refletiu e dialogou muito com sua família e suas bases eleitorais. De acordo com ele sua adesão à gestão municipal é baseada na certeza de que no bloco governista, terá melhores condições de lutar pelo povo santanense.

“Quero dizer para você Maria José, que tens meu apoio, para juntos buscarmos o melhor para Santana do Piauí. Tenho certeza prefeita, que juntos com os nossos parceiros, deputados estaduais e federais, iremos buscar melhorias para todas as áreas do município, em especial na saúde e infraestrutura,”, declarou Vinícius.

Bodó (MDB)

 

O vereador Bodó (MDB), declarou adesão à Prefeita Maria José (Progressistas), em nome do desenvolvimento do município e melhorias para o povo santanense.

“Tudo o que a gestão municipal fez nesses dois anos de administração foi em parceria com o Poder Legislativo. Agora juntos ficaremos mais fortes na luta por melhores dias para o nosso povo”, destacou Bodó.

Vale lembrar que o vereador Bodó começou sua militância política em 2012 ao lado da hoje prefeita Maria José (Progressistas), sendo que só mais tarde, em 2016, foi eleito vereador pela oposição.

Bodó afirmou que sua decisão em aderir ao grupo governista se deu levando em consideração o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeita Maria José (Progressistas). “Tratando o povo e o funcionalismo público com respeito, a coisa pública com seriedade”, destacou ele.

O vereador também disse que antes da decisão ser tomada, sentou com o líder político João Chico (MDB), e ouviu seus eleitores, chegando a o consenso de aderir ao bloco governista.

“Maria José, estou aqui oficializando o meu apoio à sua gestão. Eu estou junto com você Prefeita, conte com meu apoio”, declarou Bodó.

Clarete Rabelo (MDB)

A vereadora Clarete Rabelo (MDB), que já havia oficializado seu apoio à Prefeita Maria José (Progressistas), aproveitou o momento para reiterar sua adesão à gestão municipal. De acordo com a parlamentar sua adesão foi uma decisão pensada e consciente.

“Eu me sinto bem acolhida no grupo governista, até porque mesmo quando era oposição à gestão municipal sempre fui favorável a projetos do Executivo em defesa do município. Era uma oposição diferenciada”, lembrou a vereadora.

De acordo com Clarete não houve compra ou venda em sua adesão à gestão municipal, segundo ela a política é muito dinâmica e as mudanças são compreensíveis, sendo que sua intenção é somar com o governo no trabalho pelo município.

“Eu quero aqui reiterar que estou com você Maria José, a gestão pode contar comigo”, pontuou Clarete.

Ricardo Rodrigues (PTB)

O líder do governo na câmara municipal, Ricardo Rodrigues (PTB), destacou sua satisfação em fazer parte do governo municipal, ao tempo em que deu as boas-vindas aos colegas recém chegados à bancada governista.

“A administração da Prefeita Maria José está dando certo, a prova disso é a adesão desses quatro colegas ao nosso grupo. A chegada deles à bancada governista, que sempre fizeram uma oposição responsável, nos deixa mais fortes”, destacou Ricardo.

Ricardo pontuou se dirigindo à Prefeita Maria José (Progressistas), afirmando que as adesões, hora recebidas pelo governo, é uma prova de que a gestão está no caminho certo.

Severo Neto (MDB)

O Deputado Estadual Severo Neto (MDB), destacou sua satisfação em está presente à reunião política e se colocou à disposição da Prefeita Maria José (Progressistas), e do poder Legislativo local, no sentido de buscar melhorias para o município de Santana do Piauí.

O Deputado destacou ver com bons olhos a adesão dos vereadores oposicionistas à gestão municipal, de acordo com o parlamentar a atitude tem como finalidade somar e aglutinar forças em prol do povo santanense.

“Eu estou aqui nesse mesmo intuito, ao lado da Prefeita Maria José, desse grupo de vereadores aqui, trazer melhorias para Santana em todas as áreas. Estarei lá na Assembleia Legislativa do Estado defendendo os interesses desse município”, garantiu Severo.

Se referindo à Prefeita Maria José (Progressistas), Severo Neto reconheceu as ações da gestora e sua incansável busca por melhorias para o município.

“É uma prefeita correta e aguerrida na luta pelo município, vai ser muito bom trabalhar com ela”, destacou o parlamentar.

No tocante ao péssimo estado de conservação da PI-375, via estadual que liga Santana a Picos, e que vem recebendo roço e operação tapa buraco do próprio município, Severo Neto se comprometeu, ao lado de Maria José (Progressistas), buscar junto ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da mesma.

“A prefeita já vem fazendo um trabalho louvável na cidade, ruas e praças limpas, academia de saúde, em fim tá trabalhando, mostrando a que veio, nós agora juntos com ela, vamos somar forças para que o trabalho continue. Garantimos para Santana recursos para o aniversário da cidade, vai chegar e iremos decidir onde serão empregados, e outros recursos virão, estarei na ALEPI lutando pelos interesses desse município”, pontuou Severo Neto.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A Prefeita Maria José (Progressistas), iniciou suas palavras destacando a importância do Poder Legislativo para o município e disse se sentir realizada em está mais uma vez na câmara onde outrora exerceu a função de vereadora.

A gestora ainda relembrou a trajetória do seu companheiro prefeito eleito Chico Borges (In Memórian), que também exerceu as funções de vereador e presidente da casa, ao tempo em que agradeceu à parceria com Neli Borges (PTB), irmão do saudoso político.

Se referindo a adesão dos vereadores oposicionistas ao seu grupo político, a prefeita disse sentir alegria em acolhe-los em sua gestão, em nome do desenvolvimento do município.

“Mudança significa sair da zona de conforto e buscar ganhos para agente e para a nossa gente, foi isso que fiz quando deixei o Legislativo para tentar a cadeira do Executivo, foi isso que outros fizeram como Chico Borges e o ex-vereador Joao Chico, este último, ao disputar a função de vice em outro grupo político, e é isso que agora vocês estão fazendo”, disse Maria José aos vereadores recém chegados.

Maria José (Progressistas), atribuiu a união entre situação e oposição ao fato do povo santanense ter como uma de suas características a amizade.

“Assim como em nossas relações interpessoais, na política também sabemos valorizar as amizades. No âmbito partidário nos tornamos adversários e não inimigos, não combatemos pessoas e sim ideias, por isso essa união agora se torna possível. Não estamos mudando nossa postura ética, mas sim nossas ideias para melhor”, destacou a gestora.

Maria José (Progressistas), deu boas-vindas aos novos membros na câmara e disse que a parceria é muito importante em prol do desenvolvimento de Santana.

A gestora aproveitou a oportunidade para também declarar seu apoio ao Deputado Estadual Severo Neto (MDB). "Nossas reivindicações, a partir de agora, serão direcionadas ao parlamentar que muito pode fazer por Santana", anunciou a Prefeita.

Maria José (Progressistas), pontuou pedindo a  compreensão da população, no tocante a aglutinação dos grupos políticos, e reiterou que seu gabinete continua aberto para atender ao povo do município.