Página Inicial / Notícia / Geral

Assessor jurídico da Prefeitura de Santana é eleito presidente da Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul piauiense

Aconteceu no último dia 12 de Março, eleição para presidência da primeira diretoria da Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do estado do Piauí. Na oportunidade foi eleito, para um m

05/05/2019 - João Rodrigues

Maycon Luz / Foto: João Rodrigues

Aconteceu no último dia 12 de Março, eleição para presidência da primeira diretoria da Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do estado do Piauí. Na oportunidade foi eleito, para um mandato de quatro anos, o advogado Maycon Luz.

Maycon Luz é um dos 30 sócios fundadores da Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do Piauí, procurador jurídico do município de Picos e assessor jurídico da Prefeitura de Santana do Piauí.

“A diretoria é formada por quatro membros. Fui eleito presidente, Dr. Expedito Neiva, vice-presidente, Dr. Luciano Borges, tesoureiro, e Dra. Alana Batista, da cidade de Paulistana, secretária-geral”, destacou Maycon.

De acordo com Maycon Luz, a sede provisória da associação fica localizada na Av. Getúlio Vargas, em cima da Loja da Claro, centro de Picos, mesmo prédio onde já funciona seu escritório de advocacia.

Segundo Maycon Luz, a Associação nasceu da demanda no assessoramento de gestores públicos e da necessidade de incrementar o auxílio aos procuradores municipais no exercício de suas funções.

Maycon esclarece que a Associação dos Advogados Publicistas do Centro-Sul do Estado do Piauí é independente da Ordem dos Advogados do Brasil, no entanto desenvolverá um trabalho buscando parceria com a OAB.

Outras parcerias da associação, de acordo com Maycon Luz, se dará com as administrações municipais.

“Hoje as fiscalizações das gestões públicas estão cada vez mais ferrenhas e nós somos os anjos da guarda desses gestores. Se o gestor público não tem assessores jurídicos qualificados, ele poderá sofrer diversos processos judiciais, criminais e de improbidade administrativa.

O presidente informa que o momento agora é de filiação de novos membros na associação. De acordo com ele, todos os profissionais da área pública, a exemplo dos profissionais trabalhistas, previdenciários, eleitorais e procuradores municipais, estão sendo convidados a se associarem.

“Os interessados podem visitar a nossa sede ou entrar em contato pelo (89) 9 9921-5003, que estaremos providenciando a filiação. A inscrição tem um valor simbólico de R$ 30,00, mais uma taxa anual de R$ 50,00, para manutenção da associação, conforme o estatuto”, informou Maycon Luz.

O presidente destaca como pauta de luta da associação, que não é apenas picoense, mas também regional, a remuneração dos advogados publicistas, defesa das prerrogativas dos profissionais que atuam nessa área e qualificação profissional.

A entrevista foi consedida nesta Sexta-Feira (03), aos radialistas Joao Rodrigues e Fátima Miranda, no Grande Jornal, pelas Rádios Difusora AM e Grande FM

Fonte: Grande Jornal