Página Inicial / Notícia / Esporte

SANTANA 27 ANOS: Lagoa Seca vence Bela Vista e conquista título de Campeão Santanense 2019

Após o final do jogo foi a entrega da premiação pela prefeita Maria José para as equipes campeã e vice-campeã.

28/04/2019 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

O Campeonato de Futebol de Santana do Piauí chegou à reta final na tarde deste domingo (28). Lagoa Seca e Bela Vista com as melhores campanhas entraram em campo, às 16h, para a disputa do título de Campeão Santanense 2019. A partida foi disputada no campo Cajazeiras.

O campeonato alusivo às comemorações de 27 anos de aniversário de emancipação política, é promovido pela Prefeitura Municipal, administrada pela prefeita Maria José, por meio do Departamento de Esportes na direção de Hernando Leal.

Com mando de campo o Bela Vista mesmo jogando melhor com maior posse de bola, sofreu o primeiro gol logo no início do primeiro tempo. Após cobrança de falta o jogador Lucas com a camisa 8, completou de cabeça e abriu o marcador. Lagoa Seca 1 a 0. A equipe do Bela Vista empatou o jogo com gol de Nivaldo ainda na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, Pereirinha com a camisa 11 na frente do goleiro, após chute forte, pegou o rebote e marcou ampliando o placar para a equipe do Lagoa Seca marcando o segundo gol da partida. Lagoa Seca 2 x 1 Bela Vista.

Prefeita Maria José (Progressistas),  entrega premiaçao ao time de Lagoa Seca

As duas equipes criaram chance de gol mas tiveram muitas oportunidades desperdiçadas. Para desespero do torcedor o jogador Fabiano com a camisa 60, ficou cara a cara com o goleiro Leanderson do Bela Vista que conseguiu defender a bola que chutada com categoria, evitando ampliar o marcador.

Bela Vista vice-campeão 

O terceiro gol saiu após chute de Suilan e rebote do goleiro que voltou pra Suilan e o mesmo ficou com a bola dando lençol no adversário, chutando forte para defesa do goleiro Leanderson que rebateu pela segunda vez. A bola voltou novamente para Suilan que não desperdiçou a segunda chance e marcou. Lagoa Seca 3 a 1 garantindo o título de Campeão Santanense 2019.

A partida foi arbitrada por Clevanilson e auxiliada pelos bandeirinhas Lailson e Oliveira.

Após o final do jogo foi a entrega da premiação pela prefeita Maria José para as equipes campeã e vice-campeã. O campeão Lagoa Seca recebeu premiação em dinheiro no valor de R$ 400,00 e mais troféu. O time vice-campeão, o Bela Vista, ficou com R$ 200,0 e o troféu.

Fone: Cidades na Net