Página Inicial / Notícia / Geral

4? DIA: Governo Itinerante leva ações a comunidade Queimada da Ema

Projeto foi encerrado nesta sexta-feira (26) e percorreu diversas comunidades.

27/04/2019 - João Rodrigues

Governo Itinerante na Queimada da Ema / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Nesta sexta-feira (26) a Prefeitura de Santana do Piauí através das secretarias municipais instalou o Governo Itinerante na Escola Armínio Monteiro, na comunidade Queimada da Ema. Este é o quarto dia de programação do III Festival de Interação Social que marca o encerramento do Governo Itinerante nas comunidades rurais.

O projeto que é realizado pela segunda vez no município percorreu as comunidades de Camarada, Engano dos Porém, Lagoa Seca, Lagoa dos Marcelinos, Barro e por fim Queimada da Ema, levando ações educativas, de Saúde, e demais serviços para perto da população. Mais de 700 pessoas participaram das atividades.

CONFIRA IMAGENS!

Na comunidade Queimada da Ema, o vereador Raimundo Honorato, o Mundinho, agradeceu a gestão municipal pela iniciativa.

“É com muita felicidade que recebemos o Governo Itinerante na comunidade Queimada da Ema. Nossa população se fez presente, utilizou dos serviços e só temos a agradecer a prefeita Maria José pela iniciativa e pelo grande governo que vem realizando”, disse o vereador.

Durante seu pronunciamento, a prefeita Maria José de Sousa Moura, ressaltou ações já feitas pela comunidade, bem como agradeceu todos os colaboradores envolvidos no Governo Itinerante.

“Sempre sou bem acolhida na comunidade Queimada da Ema. Aqui já atendemos várias demandas, entre elas, a abertura da estrada que dá acesso a Serra do Tanque com apoio do deputado Nerinho. A estrada já melhorou muito a vida das pessoas que por ela trafegam e assim continuaremos trabalhando pelo povo santanense. É também preciso agradecer aos nossos servidores que se dedicaram de maneira incansável na condução do Governo Itinerante, o projeto foi um sucesso”, disse a prefeita.

Apresentações culturais

Durante a instalação do Governo Itinerante, os alunos do Armínio Monteiro apresentaram uma homenagem aos 27 anos de emancipação política da cidade e a prefeita Maria José em forma de Cordel. Além disso, a dança também teve espaço.

Presenças

Estiveram presentes no encerramento do Governo Itinerante os vereadores: Clarete Rabêlo, Antônio de Hercília e Mundinho.

Fonte: ASCOM