Página Inicial / Notícia / Geral

SANTANA: Inscrições para conselheiro tutelar se encerram dia 03 de Maio

As inscrições para conselheiro tutelar em Santana do Piauí serão encerradas no próximo dia 03 de Maio. De acordo com Aureliana Moura, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adole

25/04/2019 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução/INTERNET

As inscrições para conselheiro tutelar em Santana do Piauí serão encerradas no próximo dia 03 de Maio. De acordo com Aureliana Moura, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), as inscrições dos candidatos tiveram início no último dia (05) e podem ser feitas pessoalmente e de forma gratuita, na sala dos conselhos localizada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, centro da cidade, no horário das 08h às 11h e 30m.

“Vários candidatos Já foram inscritos. Lembramos às pessoas interessadas em se candidatarem a conselheiro e conselheira tutelar a não perderem o prazo de inscrição”, alertou Aureliana.

Quem pode ser candidato

De acordo com o edital, para ser candidato a conselheiro tutelar é exigido: Idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 anos, residência no município a mais e um ano, no mínimo Ensino Médio completo, quitação com as obrigações eleitorais, em dia com as obrigações militares (Homens), aprovação em questões de avaliação de múltipla escolha de caráter eliminatório referente ao conhecimento do ECA, não exercer função que atrapalhe a atividade de conselheiro, ser eleitor de Santana do Piauí, não ser atualmente conselheiro tutelar reeleito e preencher ficha de inscrição adquirida na sala dos conselhos.

Veja edital

As eleições unificadas para o Conselho Tutelar ocorrerão em todo o Brasil Domingo (06/10/19), das 08h às 17h, sendo que a posse dos eleitos acontecerá em (10/01/20), para um mandato de quatro anos.

 “Para mais informações sobre o processo de escolha de conselheiros tutelares é só procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, pontuou Aureliana Moura.