Página Inicial / Notícia / Polícia

SANTANA DO PI: Homem invade UBS, rende funcionárias e leva celular

Um homem, ainda não identificado pela polícia, invadiu as dependências da Unidade Básica de Saúde Isaac Borges localizada na região central de Santana do Piauí e subtraiu um aparelho celular de uma func

12/04/2019 - João Rodrigues

UBS Isaac Borges / Foto: João Rodrigues

Um homem, ainda não identificado pela polícia, invadiu as dependências da Unidade Básica de Saúde Isaac Borges localizada na região central de Santana do Piauí e subtraiu um aparelho celular de uma funcionária, a ação aconteceu nesta Sexta-Feira (12), por volta das 12h e 20m, conforme informações do Soldado Vinícius do Grupamento da Polícia Militar do município. Segundo o policial, no momento da ocorrência apenas duas funcionárias, uma auxiliar de enfermagem e uma técnica de enfermagem, estavam de plantão na UBS.

“O suspeito, empunhando um revolver, anunciou o assalto e subtraiu o celular de uma das funcionárias, saindo em seguida do local”, detalhou o PM.

Ainda de acordo com o SD Vinícius populares informaram que enquanto um elemento estava dentro da UBS, um comparsa estava dando cobertura nas proximidades da unidade de saúde. Sendo que depois da ação delituosa os dois, que faziam uso de capacete, teriam se evadido em direção à cidade de Picos.

“O GPM de Santana do Piauí imediatamente informou a ocorrência ao 4 BPM (Batalhao da Polícia Militar) de Picos, que está fazendo o trabalho de monitoramento no sentido de identificar os autores do crime”, pontuou o policial.

Secretário de Saúde Francisquinho (Foto:Reproduçao)

O Secretário municipal de Saúde, Francisco Carvalho, o Francisquinho, também falou sobre a ocorrência. De acordo com o gestor, na UBS trabalham vários funcionários, mas no momento do assalto, por ser hora de almoço, haviam apenas duas funcionárias, sendo que uma delas teve o celular subtraído pelo elemento armado e de capacete.

“As duas funcionárias viram apenas o elemento que adentrou à UBS, mas a suspeita é que uma segunda pessoa estava na área externa da unidade básica dando cobertura”, destacou o secretário.