Página Inicial / Notícia / Política

Prefeita Maria José se reúne com Marcelo Castro e reivindica recuperação da PI-375

Em Brasília participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) tem se reunido com parlamentares federais em busca de investimentos para o munic&i

11/04/2019 - João Rodrigues

Prefeita Maria José ladeada do senador Marcelo Castro e da assessora Zenaide Leal / Foto: ASCOM

Paula Monise 

Em Brasília participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) tem se reunido com parlamentares federais em busca de investimentos para o município. Entre as reivindicações está a recuperação da pavimentação asfáltica da PI-375, estrada que liga a cidade à Picos.

No encontro ocorrido nesta quarta-feira (10) com o senador Marcelo Castro (MDB), a gestora Maria José solicitou apoio do político piauiense na recuperação da rodovia estadual que apresenta inúmeros buracos e está com o tráfego de veículos prejudicado em diversos pontos da PI.

“O senador Marcelo Castro ligou para o diretor do DER-PI, na minha presença, e ele acenou com a possibilidade de uma melhoria imediata nos 4 quilômetros mais deteriorados da PI. Estamos de forma incansável reivindicando ações para essa estrada, temos consciência da terrível situação que está e estou empenhada em conseguir alguma melhoria”, afirmou a prefeita Maria José.

A possibilidade de melhoria no trecho de 4km da PI é uma medida paliativa em caráter emergencial e deverá ser executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). Ainda aguarda-se a liberação de recursos para o recapeamento permanente da rodovia estadual.

Fonte: ASCOM