Página Inicial / Notícia / Geral

Moradores bloqueiam estrada que liga Picos a Santana

A mobilização ocorreu na tarde desta quinta-feira,04

05/04/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Por volta das 16h00 desta quinta-feira, 05, moradores do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, em Picos, bloquearam a PI 375, que dá acesso a Santana do Piauí

O bloqueio, que durou cerca de uma hora e foi mobilizado pela Associação de Moradores do conjunto habitacional, teve o objetivo de cobrar a tomada de medidas por parte do governo estadual para a manutenção da via.

Centenas de pessoas transitam pela PI 375, todos os dias. A rodovia apresenta inúmeros problemas estruturais, porém, o mais agravante está localizado nas proximidades do acesso ao Lousinho Monteiro.

A erosão causada pelas fortes chuvas que assolam a região nos últimos meses, fez com que se formasse um buraco que tomou conta de um dos sentidos da rodovia. Além disso, inúmeros buracos colocam em risco a vida dos motoristas.

“Vamos cobrar a tomada de medidas urgentes, é um direito nosso ter um estrada de boa qualidade. Semana que vem vamos ao Ministério Público, após uma reunião que acontecerá no sábado, 06, entre moradores e autoridades em minha casa”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro, Joanderson Mendes.

A obra de recuperação da pavimentação asfáltica da PI-375 foi autorizada em abril de 2017 e iniciada ainda no referido mês pela Múltipla Engenharia. No entanto, poucos meses depois, foi paralisada pela falta de regularização nos transmites burocráticos.

Em 2018, a PI-375 ainda foi recuperada paliativamente por meio de “tapa-buracos” autorizada pelo DER-PI. No entanto, com o aparecimento das chuvas o problema novamente reaparece.

Fonte: Picos40Graus