Página Inicial / Notícia / Polícia

Polícia encontra suspeito e recupera objetos de furto em Santana do PI

A pacata Santana do Piauí, com população estimada em 4.625 habitantes (IBGE), registrou um assalto a mão armada e um furto em menos de 24h. As ocorrências aconteceram nas zonas urbana e rural do município.

11/03/2019 - João Rodrigues

/ Foto: Polícia Militar

A pacata Santana do Piauí, com população estimada em 4.625 habitantes (IBGE), registrou um assalto a mão armada e um furto em menos de 24h. As ocorrências aconteceram nas zonas urbana e rural do município.

A primeira ocorrência policial foi registrada por volta das 19h, desta Sexta-Feira (08), na localidade Chapadinha da Lagoa, a cerca de um 01Km do perímetro urbano do município. Na oportunidade dois elementos abordo de uma motocicleta, de capacete e com uma arma de fogo tomaram de assalto uma Honda CG-150, ano 2014, cor vermelha, e placa OVX – 6444, que estava sendo conduzida pelo seu proprietário identificado como Francisco Manoel Borges Leal, que juntamente com sua esposa, faziam o trajeto da localidade Barro a Santana do Piauí onde residem.

O assalto foi registrado no Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí e na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Picos.

Conforme a polícia, a motocicleta ainda não foi recuperada, qualquer informação sobre o paradeiro do veículo duas rodas é só ligar (89) 9  8816-2850.

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada de Sábado (09), no Bairro Cajazeiras, sede do município. Na ocasião um carro modelo Gol pertencente a José Maria dos Santos Leal, foi arrombado e dele subtraído 04 módulos, 04 cornetas, 01 medidor de bateria e 01 twitter. Depois de denúncia de populares a Polícia Militar de Santana do Piauí em conjunto com a PM de Picos abordaram um jovem de iniciais R. R. L. M, 20 anos, em posse de parte dos objetos furtados. A abordagem policial se deu nas proximidades do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, na cidade de Picos. Após abordagem o suspeito foi conduzido pela força policial ao município de Santana do Piauí onde os demais objetos foram localizados.

“Todos os objetos do furto foram recuperados e restituídos ao seu proprietário”, informou o policial Vinícius do GPM santanense.

De acordo com o militar após localização dos pertences o acusado foi levado para a Central de Flagrantes na cidade de Picos.

Ainda conforme o policial Vinicius, o acusado reside em Picos com a avó e estava passando alguns dias na casa de sua mãe em Santana.