Página Inicial / Notícia / Social

PM e Conselho Tutelar não registraram ocorrências durante o Santana Folia 2019

O Santana Folia 2019 teve início Sábado (02) na Praça São Pedro, centro da cidade, com o tradicional encontro de blocos, se estendendo até esta Terça-Feira (05) com concentrações individuais de

07/03/2019 - João Rodrigues

Santana Folia 2019 / Foto: João Rodrigues

O Carnaval santanense ocorreu de forma tranquila e harmoniosa de acordo com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

O Santana Folia 2019 teve início Sábado (02) na Praça São Pedro, centro da cidade, com o tradicional encontro de blocos, se estendendo até esta Terça-Feira (05) com concentrações individuais de foliões em várias partes do município.

O Santana Folia 2019 contou com a parceria da Prefeitura de Santana do Piauí, que tem como gestora a Prefeita Maria José de Moura Sousa (Progressistas).

Tenente Gomes

De acordo com o comandante do policiamento local Tenente Gomes, o contingente militar atuou durante todo o período carnavalesco, tanto na sede quanto na zona rural do município. De acordo com ele os policiais, ostensivamente, deram segurança aos foliões tanto no corredor da folia quanto nas localidades onde houveram concentrações de blocos.

Conforme o Comandante Gomes, o carnaval santanense transcorreu sem nenhum registro policial, levando em consideração os locais onde os blocos atuaram e as estradas que cotam o município, tanto as vicinais como a PI-375.

“A Polícia Militar ficou atenta a todas as aglomerações de foliões no município, como também no aumento do fluxo de veículos nas estradas vicinais que interligam Santana a São José do Piauí e Sussuapara, e PI-375, que liga o município à vizinha cidade de Picos, graças à atuação da PM nenhuma ocorrência foi registrada”, comemorou Gomes.

Felipe Leal

Quem também faz uma avaliação positiva do Santana Folia 2019 é o Conselho Tutelar que esteve sobreaviso durante todo o período carnavalesco no município. De acordo com presidente do órgão nenhuma ocorrência foi registrada pela equipe envolvendo crianças e adolescentes.

“Nós conselheiros ficamos sobreaviso nos quatro dias da festa momesca no município, nenhuma ocorrência relacionada envolvendo criaça e adolescente foi registrada até agora”, pontuou o conselheiro Felipe Leal.