Página Inicial / Notícia / Polícia

Tenente Gomes garante que segurança será mantida durante o Santana Folia 2019

O Santana Folia 2019, tradicional carnaval de blocos de Santana do Piauí, acontecerá neste Sábado (02/03), na Praça São Pedro, centro da cidade.

01/03/2019 - João Rodrigues

Tenente Gomes / Foto: João Rodrigues

“A PM, como de costume, fará o policiamento ostensivo durante este final de semana, quando ocorre o Santana Folia 2019. Nosso trabalho será de prevenção no sentido de coibir a ocorrência de qualquer delito que venha colocar em risco a integridade do cidadão santanense”, a afirmação é do Tenente Gomes, comandante do Grupamento da Polícia Militar do município.

O Santana Folia 2019, tradicional carnaval de blocos de Santana do Piauí, acontecerá neste Sábado (02/03), na Praça São Pedro, centro da cidade, com a parceria da Prefeita Maria José (Progressistas), através da administração Uma Cidade Melhor para Todos.

De acordo com a organização, o encontro dos blocos carnavalescos animado ao som de paredões terá início às 21h, sendo esperado grande número de foliões, tanto do município como de outras cidades da região.

De acordo com o Tenente Gomes, mesmo o município não tendo recebido reforço policial para a festa carnavalesca, o efetivo do GPM local manterá o policiamento ostensivo durante o período momesco.

“Não recebemos reforço policial para o carnaval local esse ano, mas nosso efetivo foi esquematizado para manter a segurança da população santanense, também nesse período”, garantiu o comandante.

Tenente Gomes também deixa dica de segurança para os foliões, de acordo com ele, para evitar furtos e roubos, além da atuação policial, cada folião deve redobrar seus cuidados, em especial, com celular e motocicletas. No caso das motos, de preferencia, colocar traves e cadeados quando ficarem estacionadas.

O militar pontuou lembrando que caso aconteça pequenos delitos durante a folia de Momo, os mesmos poderão ser registrados pela polícia santanense através de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), bastando a vítima procurar a sede do GPM, localizada no centro da cidade.

“O registro do TCO aqui no GPM do município, vem agilizando o serviço da Polícia Militar, diminuindo custos para a PM e melhorando o atendimento ao cidadão que vinha sofrendo com essa carência na Segurança Pública local”, Disse Gomes.