Página Inicial / Notícia / Cultura

Conselheiros tutelares ficarão sobreaviso durante o Santana Folia 2019

O tradicional carnaval de blocos de Santana do Piauí acontecerá neste Sábado (02/03), na Praça São Pedro, centro da cidade. O Santana Folia, pelo terceiro ano consecutivo, conta com a parceria da Prefeita Maria Jos&

01/03/2019 - João Rodrigues

Felipe Leal / Foto: João Rodrigues

O tradicional carnaval de blocos de Santana do Piauí acontecerá neste Sábado (02/03), na Praça São Pedro, centro da cidade. O Santana Folia, pelo terceiro ano consecutivo, conta com a parceria da Prefeita Maria José (Progressistas), através da administração Uma Cidade Melhor para Todos.

De acordo com a organização, o encontro dos blocos carnavalescos animado ao som de paredões terá início às 21h, sendo esperado grande número de foliões, tanto do município como de outras cidades da região.

De acordo com o Presidente do Conselho Tutelar de Santana do Piauí, Felipe Leal, durante o Santana Folia 2019, os conselheiros ficarão sobreaviso no sentido de atender eventuais demandas envolvendo crianças e adolescentes, tanto na concentração de blocos na Praça São Pedro, como em outras partes do município onde haja encontro de foliões e comercialização de bebida alcoólica.

“Nós conselheiros estaremos sobreaviso para qualquer situação que envolva a violação de direitos de crianças e adolescentes. Qualquer pessoa que presenciar algum menor em risco pode nos comunicar que tomaremos as providencias cabíveis”, alertou o presidente.

No tocante à venda ou fornecimento de bebida alcoólica e outras drogas a menores de idade, Felipe Leal orienta que esses delitos, caso ocorram, devem ser denunciados tanto ao Conselho, quanto a Polícia Militar, para que o estabelecimento transgressor possa ser notificado ou a pessoa praticante de tal delito seja autuada conforme lei.

Felipe Leal pontuou orientando que a presença de crianças e adolescentes em concentração de blocos só deve acontecer com acompanhamento de pais ou responsáveis.