Página Inicial / Notícia / Religião

Grupo de formação para a Crisma inicia atividades em Santana do PI

O primeiro encontro do grupo teve início às 09:00 horas da manhã desse domingo, 24/02, contando com a participação de mais de 30 (trinta jovens). Esse ano estima-se cada vez mais a participação da juve

25/02/2019 - João Rodrigues

/ Foto: Valderir Sousa e Romário Moura

O primeiro encontro do grupo teve início às 09:00 horas da manhã desse domingo, 24/02, contando com a participação de mais de 30 (trinta jovens). Esse ano estima-se cada vez mais a participação da juventude da comunidade, dado o sucesso das inscrições, uma vez que mais de 40 (quarenta) jovens efetuaram sua matrícula.

A reunião, conduzida pelos animadores, Mayra Rocha, Vitória Pinheiro e Romário Moura, foi preparada seguindo a nova metodologia de Iniciação a Vida Cristã voltada para o sacramento da confirmação: a Crisma. Os jovens foram introduzidos na primeira etapa, o Pré-Catecumenato, que compreende os instantes de formação do grupo e a aproximação da dinâmica de conversão e encontro pessoal com Cristo.

 O momento foi marcado pela oração e discernimento pessoal dos crismandos, e o aprofundamento da espiritualidade em viver em grupo, em comunidade Igreja. A partir da leitura de Marcos 3, 13-19 foi meditado o valor de cada um sentir-se escolhido(a) por Jesus e aderir à missão de seguir seus passos. Além das instruções de participação do grupo e da vida da comunidade.

O encontro se encerrou com a dinâmica "Para me proteger eu não preciso ferir o outro" e oração final.

A crismanda Jhúlia Leal fez a seguinte avaliação: "Hoje foi um encontro maravilhoso. Acho que todos nós percebemos que para proteger a nossa essência, não precisamos destruir a do próximo. Esse com certeza foi o maior aprendizado. Obrigada por nos ensinar como é bom a gente olhar para o próximo com amor."

Por: PASCOM SANTANA

Fotos: Valderir Sousa e Romário Moura