Página Inicial / Notícia / Educação

Palestra Ressignificar é Aprender a Dar Novo Sentido à Vida encerrou Encontro Pedagógico 2019 em Santana do PI

O Encontro Pedagógico 2019, ?Ressignificando a Prática Pedagógica?, foi promovido pela Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educaçao e Cultura, com a finalidade de preparar os do

06/02/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Ponto alto do Encontro Pedagógico 2019, a palestra “Ressignificar é Aprender a Dar Novo Sentido à Vida”, ministrada pela Irmã Ana Teresa Bezerra, diretora do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, encerrou o evento educativo, nesta Terça-Feira (05/02), em Santana do Piauí.

Durante a palestra a Ir. Ana Teresa destacou a importância da motivação do professor na sala de aula e a necessidade de instruir os alunos com atitudes positivas. De acordo com a educadora ressignificar e dar novo sentido à vida é valorizar o “ser” em vez do “ter”, ser mais humano dentro e fora da sala de aula demonstrando aos alunos vocação e amor pela profissão de educador.

Ir. Ana Teresa

A palestra contou com a presença da Prefeita Maria José (Progressistas), Secretária de Educação, Maria Inês Rocha, professores, diretores, secretários de escola e coordenadores pedagógicos. Também marcou presença a Secretária Municipal de Assistencia Social, Tarciana Bernardes e demais servidores da pasta.

Prefeita  Maria José (Progressistas), entre as servidoras Patrícia e  Cinthia Nayara.

O Encontro Pedagógico 2019, “Ressignificando a Prática Pedagógica”, foi promovido pela Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educaçao e Cultura, com a finalidade de preparar os docentes da rede pública municipal de ensino para o novo ano letivo.

As atividades do encontro tiveram início na última Segunda-Feira (04), se estendendo até esta Terça-Feira (05). Nesses dois dias aconteceram palestras (Educação, Amor, Ressignificaçao e Auto-estima, com Vanderli Aparecida da Silva, O poder de Ressignificar a ação pedagógica, com Igor Menezes, Educando para Boas Escolhas Online, com Andréia Marcos, IDEB em foco: uso do resultado e a Formação de Professores, com Ana Patrícia G. Nunes, Melhoria contínua e fedbank e Ressignificar é aprender a dar novo sentido à vida, com Irmã Ana Teresa), motivação, reflexão, partilha de conhecimentos e planejamento. Além de capacitação para os servidores do bem-estar.

As atividades educacionais foram desenvolvidas nas dependências da Unidade Escolar Professor Pascoal Borges, centro de Santana do Piauí.

Secretária de Educaçao e Cultura, Maria Ines

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Inês Rocha, o início do ano letivo, calendário 2019, acontece nesta Quarta-Feira (06/02), em todas as escolas e modalidades de ensino da rede municipal de educação.

Maria Inês também agradeceu aos palestrantes pelo abrilhantamento do encontro e a todos os educadores e colaboradores da Secretaria de Educação pela presença no evento, ao tempo que desejou a todos um ano letivo proveitoso e dedicado ao desenvolvimento da educação santanense.

A secretária ainda agradeceu à Prefeita Maria José (Progressistas), que também é educadora, pela parceria, colaboração e presença ativa no encontro pedagógico.