Página Inicial / Notícia / Política

Prefeita Maria José acompanha visita de Ciro Nogueira e Iracema Portela á Barragem de Bocaina

Também fizeram parte da comitiva santanense o líder político Neli Borges, Secretário de Agricultura Netinho Moura, e o vereador Erisvaldo Sousa.

05/02/2019 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

A convite do Senador Ciro Nogueira (Progrecistas) e da Deputada Federal Iracema Portela (Progressistas), a Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), acompanhou os parlamentares e comitiva em visita à Barragem de Bocaina, cituada no município de mesmo nome. A visita aconteceu na tarde desta Segunda-Feira (04/02), e teve o objetivo de ver de perto as condições físicas do reservatório de água, o maior da região, como também assinar ordem de serviços de melhorias da represa  para proporcionar maior segurança à população ribeirinha que vive no entorno do açude e às margens do Rio Guaribas.

Também fizeram parte da comitiva santanense o líder político Neli Borges, Secretário de Agricultura Netinho Moura, e o vereador Erisvaldo Sousa.

Além da Barragem de Bocaina Ciro e Iracema visitaram outros reservatórios piauienses, a exemplo das barragem Petrônio Portela na cidade de São Raimundo Nonato, Ingazeira em Paulistana e Pedra Redonda no município de Conceição do Canindé.

De acordo com a Prefeita Maria José (Progressistas), diante do que vem sendo noticiado pela mídia nacional sobre o desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, esse tipo de ação aqui no estado se torna necessário, já que  também vivemos um desatre semelhante no Piauí em 2009, quando a Barragem de Algodoes I no município de Cocal, se rompeu fazendo inúmeras vítimas.

Ainda conforme a gestora Maria José (Progressistas), o momento também foi oportuno para revindicação ao senador e a depudada por mais melhorias para o município de Santana do Piauí. 

"Nossa Santana depende de repasse de recursos federais e estaduais e tanto Ciro quanto Iracema vem trabalhando muito por nosso município, mas precisamos avançar mais", disse a prefeita.

Fonte: Com informações da ASCOM