Página Inicial / Notícia / Educação

SANTANA: Escolas da rede municipal recebem novas carteiras

Novo mobiliário substituirá carteiras antigas.

17/01/2019 - João Rodrigues

Novas carteiras / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Na manhã desta quarta-feira (16) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou a entrega dos novos conjuntos de carteiras às escolas da rede municipal de ensino.

O primeiro prédio a receber o novo mobiliário foi o Pascoal Borges Leal. À escola foram destinadas 60 carteiras que substituirão o material antigo.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) esteve acompanhando de perto a substituição das carteiras antigas. Para ela, a ação vai proporcionar mais conforto e melhorar a qualidade do ensino.

“É uma alegria imensa poder recuperar o mobiliário das nossas salas de aulas. Esse material traz mais conforto para os alunos e isso vai refletir na aprendizagem. Vamos continuar trabalhando pela qualidade da nossa educação sempre”, afirmou a prefeita.

Diretora Eva Rocha, prefeita Maria José e secretária de Educação Maria Inês

A diretora da Escola Pascoal Borges Leal, Eva Rocha, destacou que uma de suas metas como gestora da unidade escolar era a substituição das carteiras. Segundo ela, esse momento é a concretização de um sonho.

“Quando entrei nessa escola o que sempre sonhei era com a troca das carteiras. Isso hoje foi possível e estou muito emocionada pela concretização desse momento. Quem ama os alunos, a escola, entende todo este sentimento”, frisou.

O município de Santana do Piauí através do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recebeu 320 conjuntos de carteiras escolares, incluindo para pessoas em cadeira de rodas. Vale ressaltar que todas as escolas situadas na sede urbana e na zona rural serão contempladas com os materiais.

Fonte: ASCOM