Página Inicial / Notícia / Geral

Conselho Tutelar de Santana está em novo endereço e com novo contato

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí está atendendo em novo endereço desde o último dia (07/01). O órgão de defesa da criança e do adolescente, que estava sediado na Av. São Joao, centro da ci

14/01/2019 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí está atendendo em novo endereço desde o último dia (07/01). O órgão de defesa da criança e do adolescente, que estava sediado na Av. São Joao, centro da cidade, agora está instalado na Rua Santa Maria, no prédio onde funcionava a Creche Tia Lourdes Dias.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Felipe Leal, a mudança de prédio, por parte da gestão municipal, irá contribuir para melhorar a fluidez dos trabalhos dos conselheiros.

Felipe Leal, Presidente do Conselho Tutelar de Santana so PI

“A nova cede é ampla, para melhor acomodação do órgão e mais afastada do centro da cidade, facilitando o atendimento à população que na maioria das vezes prefere o sigilo e o anonimato”, ressaltou Felipe.

Conforme o conselheiro-presidente, o órgão desde o último mês de Dezembro estava de recesso, apenas com escala de revezamento de plantões, voltando aos trabalhos normais no neste dia (07/01), em novas instalações.

Outra mudança informada por Felipe Leal é o número do telefone do conselho. “O novo número para contatos e denúncias, inclusive anônimas, é 98817-7113”, revelou o presidente.

Mesmo sendo um órgão independente o Conselho Tutelar, que é ligado ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, vem recebendo total apoio da gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a Prefeita Maria José (Progressistas).