Página Inicial / Notícia / Polícia

Três TCOs foram registrados só esse final de semana em Santana do PI

A Polícia Militar de Santana do Piauí produziu três Termos Circunstanciados de Ocorrência só esse final de semana, todos relacionados a trânsito. A informa é do comandante do Grupamento da Polícia

07/01/2019 - João Rodrigues

Tenente Gomes / Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Santana do Piauí produziu três Termos Circunstanciados de Ocorrência só esse final de semana, todos relacionados a trânsito. A informa é do comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, Tenente Gomes.

De acordo com o policial a primeira ocorrência foi registrada na tarde da última Sexta-Feira (04), a segunda e terceira, respectivamente, neste Domingo (06), à tarde e à noite. Ambas na região central da cidade. Praça São Pedro e Rua São Pedro.

Segundo Gomes as três ocorrências se referem a menores pilotando motocicleta. Duas abordagens em menores do município vizinho de São José do Piauí, conduzindo motocicleta em Santana, e uma envolvendo menor do próprio município.

Conforme o Comandante Gomes as três ocorrências geraram três TCO’s, produzidos no próprio município, já que o serviço está sendo oferecido pelo GPM local desde o último mês de Dezembro de 2018.

Gomes disse que os TCO’s foram enviados para o juizado especial em Picos, onde haverá uma audiência no próximo dia (25), com os envolvidos nas infrações de trânsito.

“Menor de idade conduzindo carro ou motocicleta, maior de idade conduzindo veículo automotor levando risco à demais pessoas, bem como condução de veículo automotor sem placa e documentação do mesmo, são consideradas infrações e a PM está de olho”, destacou o comandante.

Tenente Gomes acrescentou que em caso de menor conduzindo carro ou moto o adulto proprietário do transporte é que irá responder pelo ato infracional.

B.O

Desde o último mês de Dezembro de 2018, a Polícia Militar santanense está produzindo o Termo Circunstanciado de Ocorrência, para crimes de menor potencial ofensivo, como ameaça, lesão corporal leve, dano, perturbação do sossego público, condução de veículo automotor por pessoas não habilitadas, dentre outros, sendo que em breve também será oferecido o serviço de Boletim de Ocorrência (B.O), referente a registro de perdas de documentos. Conforme informações do Comandante Gomes.