Página Inicial / Notícia / Cultura

Santana do Piauí sedia projeto Preto Massa nesta sexta-feira (30)

Projeto leva conscientização e fortalecimento da participação do povo negro na sociedade, dizendo não ao preconceito racial e sim à igualdade social

26/11/2018 - João Rodrigues

/ Foto: Divulgação do evento

Por Paula Monise

Na próxima sexta-feira (30 de novembro) o município de Santana do Piauí vai sediar a 5ª edição do projeto cultural Preto Massa. O evento acontecerá às 19h00, na Praça São Pedro, centro da cidade.

O Preto Massa é um projeto que leva conscientização e fortalecimento da participação do povo negro na sociedade, dizendo não ao preconceito racial e sim à igualdade social.

Desenvolvido e coordenado pelos santanenses Leonora Silva, Rony Silva, Leanderson Silva e Liomara Silva, nesta edição o Preto Massa comemora cinco anos e reserva grande surpresas ao público com muita dança, capoeira, canto, poesia, protagonizado por artistas convidados de outras cidades.

O projeto Preto Massa desde 2017 recebe apoio da Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social na sua promoção.

Para a prefeita Maria José de Sousa Moura a iniciativa é extremamente importante para a conscientização do povo santanense.

“Desde o ano passado que apoiamos o projeto Preto Massa por entendermos o quanto o mesmo é importante para a conscientização do nosso povo sobre o preconceito racial. Os coordenadores estão de parabéns e nosso município também por sediar algo tão relevante para a vida em sociedade”, afirmou a prefeita.

Fonte: ASCOM