Página Inicial / Notícia / Cultura

SANTANA: Maria José promove um dos maiores desfiles cívicos da região; Veja

O ato patriótico teve como palco principal a Praça São Pedro, centro da cidade, e contou com a participação de todos os órgãos do governo municipal, além de escolas, Polícia Militar, Ex&e

08/09/2018 - João Rodrigues

Asteamento das Bandeiras do Piauí, Brasil e Santana pelo Ten. Gomes, Prefeita Maria José e Vereador Bau / Foto: João Rodrigues

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou na tarde desta Sexta-Feira (07/09), o tradicional desfile cívico em alusão a Independência do Brasil. O ato patriótico teve como palco principal a Praça São Pedro, centro da cidade, e contou com a participação de todos os órgãos do governo municipal, além de escolas, Polícia Militar, Exército (3º Batalhão de Engenharia de Construção) e vaqueiros, se configurando como um dos maiores desfiles da região.

Além da presença das lideranças políticas do município, como a Prefeita Maria José (Progressistas), o presidente do Poder Legislativo Municipal, Geosmar Aquino, o Bau (PSD), e demais vereadores, o evento cívico ainda contou com a presença das Deputadas Estadual Belê Medeiros (Progressistas) e Federal Iracema Portela (Progressistas).

Com tema: Brasil Pátria Amada, os protagonistas do desfile mostraram com muita criatividade as riquezas naturais, culturais e econômicas de todo o Brasil, sendo ovacionados pela multidão que se aglomerava na Praça São Pedro.

Pronunciamento da Prefeita Maria José (Progressistas)

Na abertura do desfile cívico a Prefeita Maria José (Progressistas), falou do significado do ato patriótico para o povo brasileiro, dando destaque aos santanenses, e destacou que o mesmo faz parte do calendário cultural do município em seu governo.

Veja aqui imagens do desfile

Depois do ato cívico a Banda Chocalho animou a multidão que lotou as dependências da Praça São Pedro.

As atividades do 07 de Setembro em Santana do Piauí começaram bem cedo. Pela manhã aconteceu a XIII Cavalgada da Independência. A cavalgada contou com a vaqueirama de Santana e região, saiu da comunidade Barro, percorrendo outras comunidades rurais, como Lagoa dos Marcelino, Cancão, Lagoa Seca, Chapadinha da Lagoa até a sede do município.

Veja aqui imagens do XIII Cavalgada da Independência